quinta-feira

Os Caçadores da Arca Perdida (Kátia)












Exibido em: 18/02/06
NOTA: 9,50
Comentários:
A melhor aventura que o cinema já produziu. O início com a bola rolando atras de Indy é adrenalina pura, é cinema da mais pura qualidade, a união entre um ótimo roteiro e uma grande aventura só poderia dar neste filme incrível. Excepcionalmente dirigido por Steven Spielberg. O que mostra que a união entre Steven e George Lucas para fazer qualquer produção cinematográfica é lucrativa para o cinema!
(Chuck Norris)

Elenco:
Harrison Ford (Indiana Jones)
Karen Allen (Marion Ravenwood)
Paul Freeman (Rene Belloq)
Ronald Lacey (Toht)
John Rhys-Davies (Sallah)
Alfred Molina (Sapito)
Denholm Elliott (Marcus Brody)

Sinopse:
Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras conteria "Os Dez Mandamentos" que Moisés trouxe do Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.

Curiosidades:
O primeiro ator contactado para interpretar Indiana Jones foi Tom Selleck, que teve que abdicar do papel devido ao seu trabalho na série de tv americana "Magnum".
O avião de Jock possui como registro a sigla "OB-CPO". Trata-se de uma homenagem a Obi-Wan Kenobi e C-3PO, ambos personagens da saga Guerra nas Estrelas, criada por George Lucas.
Nos hieroglifos encontrados por Indiana Jones no Poço das Almas, podem ser vistos, à direita de Indy, inscrições com as palavras R2-D2 e C-3PO, outra homenagem à saga Guerra nas Estrelas.


Nenhum comentário: