Taxi Driver - Motorista de Táxi (Kátia)












Exibido em:02/11/07
NOTA: 8,6
Comentários:
"De Niro simplesmente "surta" contra a escória da humanidade. Mostra um homem comum que faz justiça com as próprias mãos. A melancolia tratada de forma profunda, levando o espectador a interagir com o próprio filme. Trilha sonora bem noir e Robert De Niro mostrando talento em demasia,. Um filmae violento em certos momentos e romântico em outros, mas como a maioria dos filmes da decada de 70, com um ritmo um tanto paradão.

(Chuck Norris)


Ficha Técnica
Título Original: Taxi Driver
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 114 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1976
Estúdio: Columbia Pictures Corporation / Italo/Judeo Productions / Bill/Phillips
Distribuição: Columbia Pictures
Direção: Martin Scorsese



Elenco:
Robert De Niro (Travis Bickle)
Jodie Foster (Iris)
Albert Brooks (Tom)
Harvey Keitel (Sport)
Leonard Harris (Charles Palantine)
Peter Boyle (Wizard)
Cybill Sheperd (Betsy)
Norman Matlock (Charlie T)
Diahnne Abbott
Martin Scorsese


Sinopse:
Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contra-partida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.










Curiosidades:

- O diretor Brian De Palma chegou a ser cotado para dirigir Taxi Driver.

- Os produtores de Taxi Driver apenas concordaram que Martin Scorsese dirigisse o filme após assistir seu trabalho anterior como diretor, Caminhos Perigosos, que também foi estrelado por Robert De Niro. Inclusive, foi após esta exibição que os produtores praticamente exigiram que De Niro protagonizasse Taxi Driver.

- Robert De Niro trabalhou durante 12 horas como motorista de táxi ao longo de um mês, como preparação para seu personagem em Taxi Driver.

- Este é o 2º de 5 filmes em que Robert De Niro e Harvey Keitel atuam juntos. Os anteriores foram Caminhos Perigosos (1973), Amor à Primeira Vista (1984), Cop Land (1997) e A Ponte de San Luis Rey (2004).- Filme de estréia de Albert Brooks.

- O lendário compositor Bernard Herrmann morreu na véspera do Natal de 1975, poucas horas após concluir a trilha sonora de Taxi Driver.

Comentários

Postagens mais visitadas