O Menino do Pijama Listrado






















Exibido em: 08/04/09
Comentário:
História bonita e triste, sobre a inocencia de uma criança em tempos terriveis. Tocante.


Ficha Técnica
Título Original: The Boy in the Stripped Pyjamas
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 94 minutos Ano de Lançamento (EUA / Inglaterra): 2008
Direção: Mark Herman Roteiro: Mark Herman, baseado em livro de John Boyne


Elenco
Asa Butterfield (Bruno)
Zac Mattoon O'Brien (Leon)
Domonkos Németh (Martin)
Henry Kingsmill (Karl)
Vera Farmiga (Mãe)
David Thewlis (Pai)
Cara Horgan (Maria)
Amber Beattie (Gretel)
László Áron (Lars)
Béla Fesztbaum (Schultz)
Attila Egyed (Heinz)
Rupert Friend (Tenente Kotler)
David Hayman (Pavel)
Jack Scanlon (Schmuel)
László Nádasi (Isaak)


Sinopse
Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto aproximadamente de sua idade que sempre está com um pijama listrado e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade.


Curiosidades
- Apesar do campo de concentração visto em cena jamais ser nomeado, é possível perceber que se trata de Auschwitz pela presença de 4 crematórios, cujas construções foram discutidas pelos oficiais. Auschwitz era o único campo com esta característica.

Comentários

Unknown disse…
O diretor Mark Herman conseguiu levar toda a doçura e ingenuidade do livro para as telas. Foi muito fiel a história original e realizou um trabalho primoroso nessa adaptação. O elenco infantil é formidável e tecnicamente o filme foi muito bem realizado. Tudo isso junto com a história incrível, torna o filme imperdível. É muito importante rever e repensar certos fatos de nossa história recente. E ver que uma cerca pode dividir mundos completamentes diferentes, mas não pode separar uma amizade. E saber o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Postagens mais visitadas