sexta-feira

Fúria de Titãs (Clash of Titans)





Exibido em: 04/08/10
Comentários:
Posso dizer de boca cheia que esse filme é melhor que a história do novo. Tem mais consistência, apesar dos efeitos especiais de hoje em dia, o atual é fraco. O mais bacana foi que vi esse filme quando criança na casa de meus avós e fiquei fascinada, e acabei revendo ele na mesma casa que o vi pela primeira vez. Adoro essas ironias do destino.

Ficha Técnica:

Título no Brasil: Fúria de Titãs
Título Original: Clash of the Titans
País de Origem: EUA
Gênero: Aventura
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento: 1981
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Warner Home Vídeo
Direção: Desmond Davis

Elenco:

Laurence Olivier ... Zeus
Claire Bloom ... Hera
Maggie Smith ... Thetis
Ursula Andress ... Aphrodite
Jack Gwillim ... Poseidon
Susan Fleetwood ... Athena
Pat Roach ... Hephaestus
Harry Hamlin ... Perseus
Judi Bowker ... Andromeda
Burgess Meredith ... Ammon
Siân Phillips ... Cassiopeia
Flora Robson ... Stygian Witch
Anna Manahan ... Stygian Witch
Freda Jackson ... Stygian Witch
Tim Pigott-Smith ... Thallo



Sinopse:

Você se lembra das terras onde o ciclope vaga (Simbad e a Princesa), esqueletos lutam (Jasão e o Velo de Ouro) e cavaleiros laçam dinossauros? Estas figuras fazem parte do universo de Ray Harryhausen, o mestre dos efeitos que também está por trás de Fúria de Titãs. Deuses no Olimpo, terríveis monstros mitológicos e heróis mortais fazem deste espetáculo de imaginação uma aventura imperdível. Harry Hamlin é Perseu, o filho mortal de Zeus (Laurence Olivier), que luta para salvar a vida da princesa Andrômeda (Judi Bowker) do monstro marinho Kraken. Para tal, ele precisa de uma arma tão letal quanto difícil de conseguir: a cabeça de Medusa! Acompanhado de um grupo de corajosos guerreiros e montado no fabuloso Pegasus, o cavalo alado, Perseu parte em uma aventura sem precedentes pelas terras fantásticas da mitologia grega.



2 comentários:

Silvia Freitas disse...

Olá, td bom? Puxa, vc gostou mesmo desse novo Fúria de Titãs? Sinceramente, eu adorava o dos anos 80, apesar dos efeitos serem fraquinhos, mas a história era mais fiel. Não gostei dessa refilmagem. Mas assim como este, vemos projetos de várias refilmagens de filmes antigos por aí. Um exemplo da qual gostei? Karatê kid. O novo é mais legal que o antigo. Pelo menos eu achei....rsrsrs Bjs

Kátia Lopes disse...

Gostei mesmo mas da versão antiga. A nova é uma negação, quanto ao Karate Kid ainda não vi.