domingo

Ai que Vida!



Exibido em 2010
Comentários:
Por esporte assistimos esse filme, foi até engraçado. Um filme Piauiense com partes engraçadas e bestas. Mas até que é bom ver as comédias nordestinas.

Ficha Tecnica:

Gênero: Comédia
Duração: uma hora e meia
Direção Geral: Cícero Filho
Roteiro: Cícero Filho e Diógenes Macêdo
Edição: David Marinho

Elenco:

Irisceli Queiroz - Como Charlene
Wellington Alencar - Como Jared
Rômulo Augusto - Como Valdir
Feliciano Popô
Toinha Catingueiro


Sinopse:

Em meados dos anos de 1990, a fictícia cidade de Poço Fundo, no interior do nordeste, está vivendo um verdadeiro caos em sua administração pública. O prefeito Zé Leitão (vivido pelo ator Feliciano Popô) é um corrupto de mão cheia, capaz de tudo pelo dinheiro, e o egoísmo é a sua principal característica.

Zé Leitão já governa Poço Fundo há quatro anos, mas nada fez pela cidade em seu mandato. A população não consegue enxergar as coisas ruins que o prefeito faz. São iludidos com as falsas palavras de Zé Leitão e pelos "programas sociais" que são realizados em seu mandato. A micro-empresária Cleonice da Cruz Piedade (vivida pela atriz Antonia Catingueiro) se revolta com os absurdos administrativos de seus governantes, e decide "acordar" o povo sobre a real situação da cidade. Ela luta pelos direitos do povo e consegue arrastar multidões para ouvir seus discursos, tornando-se assim querida por toda a população.

O filme também conta com um triângulo amoroso entre Gerode (vivido por Welligton Alencar), Valdir (vivido por Rômulo Augusto) e Charleni (vivida por Irisceli Queiroz).



Nenhum comentário: