sábado

Planeta dos Macacos - A Origem




Exibido em: Setembro
Comentários:
Gostei muito desse filme, achei que ele foi melhor que o do Tim Burton, e olha que sou fã do cara, mas aqui as peças foram melhores juntadas e o roteiro mais bem elaborado. Além de bem feito. Me convenceu a história.

Ficha Técnica:

Título original: (Rise of the Planet of the Apes)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Rupert Wyatt
Duração: 105 min
Gênero: Ficção Científica

Elenco:

James Franco(Will Rodman)
John Lithgow(Charles Rodman)
Andy Serkis (César)
Tom Felton (Dodge Landon)
Freida Pinto (Caroline Aranha)
Brian Cox (John Landon)
Tyler Labine (Franklin)
Jamie Harris (Roy)
Leah Gibson (Alyssa Williams)

Sinopse:

San Francisco. Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação.







Um comentário:

Hugo disse...

Ainda não tive oportunidade de assistir, mas estou curioso.

Assisti aos filmes da franquia antiga produzidos nos anos sessenta e setenta e também gostei do longa anterior de Tim Burton.

Até mais