Lanterna Verde


Exibido em: 06/01/12
Comentário:
Ouvi tanta critica negativa sobre o Lanterna Verde que resisti ao máximo para ver. Mas ontem criei coragem e assisti, cara não achei o pior filme da minha vida não. Apesar de não conhecer o origem do Lanterna, sou muito fã porque adoro a Liga da Justiça e ele faz parte, claro que o Lanterna que mais gosto não é o Hal Jordan, é o Guy Gardner porque quando comecei a ler a Liga era ele que estava como Lanterna Verde. Bem, mas resolvi ir atrás de saber um pouco da origem desse personagem e o que li não mostrou muita diferença não. Agora sei que os verdadeiros fãs destetaram o filme. O que posso dizer é que o filme é superficial e tem muita coisa que achei paia sim, me falaram uma vez que o anel escolheu o Hal Jordan porque ele não sabia o que era medo e no filme ele tem medo. Posso está equivocada. Se alguém que leu os quadrinhos quiser comentar aqui, vou adorar. Outra coisa, fiquei sabendo que existe um quadrinho novo contando a origem do Hal Jordan, fiquei interessada em ler, chama-se Origem Secreta. Já está nas bancas e livrarias de todo o Brasil o encadernado de Lanterna Verde – Origem Secreta. O encadernado reúne 7 edições da minissérie Origem Secreta, lógico, escrita por Geoff Johns e desenhada pelo brasileiro Ivan Reis, e publicada entre os números 29 e 35 da publicação nos EUA. Portanto, se você está começando agora, leia esta origem secreta, vá para A Noite Mais Densa e alcance as edições que estão saindo de O Dia Mais Claro. Vou fazer isso!

Capa do Quadrinho



Ficha Técnica
Título original: (Green Lantern)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Martin Campbell
Duração: 105 min
Gênero: Aventura
Status: Arquivado

Elenco:
Ryan Reynolds(Hal Jordan / Lanterna Verde)
Blake Lively(Carol Ferris)
Peter Sarsgaard(Hector Hammond)
Mark Strong (Sinestro)
Tim Robbins (Senador Hammond)
Temuera Morrison (Abin Sur)
Jon Tenney (Martin Jordan)
Angela Bassett (Dra. Amanda Waller)
Amy Carlson (Jessica Jordan)

Sinopse:
Hal Jordan (Ryan Reynolds) é um audacioso piloto de aviões que foge de qualquer responsabilidade. É assim que mantém a amizade com Carol Ferris (Blake Lively), colega de infância e também piloto, que está prestes a assumir o comando da empresa do pai. Hal e Carol tiveram um caso no passado, que não seguiu em frente por causa dele. Um dia, a vida de Hal muda ao ser envolto em uma redoma verde e levado até um alienígena prestes a morrer, chamado Abin Sur (Temuera Morrison). O extraterrestre lhe entrega um estranho anel e diz que ele foi escolhido, além de alertar sobre as responsabilidades de possuí-lo. Ao usá-lo Hal torna-se o Lanterna Verde, tendo condições de moldar a luz verde da forma como sua imaginação permitir. É apenas o início da jornada do herói, que viaja até o planeta Oa para aprender a usar suas novas habilidades e tem como grande teste o temido Parallax.





Achei esse vídeo contando a Origem do Lanterna bem resumidozinho mas dar para o gasto!

Comentários

Unknown disse…
O filme em si é bem fraquinho em comparação a HQ. Quando eu o assisti não conhecia muito sobre o personagem, então sai do cinema achando o filme legal.

Mas na semana seguinte comprei a origem secreta, e aí vi o que o filme poderia ter sido..

A questão é, depois do fracasso de bilheteria, eles tentarão fazer algum filme novo da franquia?

Estou seguindo o Blog.
Kátia Lopes disse…
Brigada pelo comentário. E creio por enquanto não teremos Lanterna Verde 2. Valeu por nos seguir!
Kátia Lopes disse…
Sou do futuro, 2021. Não teve lanterna verde até hoje.

Postagens mais visitadas