segunda-feira

À Espera de um Milagre (Kátia)
























Exibido em:28/07/07
NOTA:9,2
Comentário:
Brilhante! É o adjetivo perfeito para este filme, que consegue misturar sensibilidade, emoção, fantasia e realidade. Merece os nossos sinceros aplausos. Surpreendente do início ao fim, o filme consegue dar um tom totalmente adverso ao seu tema principal: o corredor da morte. E o faz com maestria! Apesar de ser um filme bastante longo, em nenhum momento ele nos entendia; pelo contrário.
(Chuck Norris)

Elenco:
Tom Hanks (Paul Edgecomb)
James Cromwell (Warden Hal Moores)
Michael Duncan (John Coffey)
Bonnie Hunt (Jan Edgecomb)
David Morse (Brutus "Brutal" Howell)
Michael Jeter (Eduard Delacroix)
Graham Greene (Arlen Bitterbuck)
Doug Hutchison (Percy Wetmore)
Sam Rockwell (William "Wild Bill" Wharton)
Barry Pepper (Dean Stanton)
Gary Sinise (Burt Hammersmith)
William Sadler Patricia Clarkson



Sinopse:
Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão sulista, À espera de um milagre é a história entre o chefe de guarda da prisão (Tom Hanks) com um de seus prisioneiros (Michael Clarke Duncan). Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.
























Curiosidades: O livro "The Green Mile", que serviu de base para a elaboração do roteiro de À Espera de um Milagre, foi publicado nos Estados Unidos em seis volumes.- Trinta ratos de verdade se revezaram em cena para "interpretar" o ratinho Mr. Jingles.- No filme À Espera de um Milagre existem três guardas penitenciários cujos nomes são Harry, Dean e Stanton. Trata-se de uma homenagem ao ator Harry Dean Stanton, que participa do filme interpretando o condenado que é sempre chamado para testar a cadeira elétrica.- Este é apenas o 2º filme do diretor Frank Darabont e é também a 2ª vez que trabalha com um roteiro baseado num livro de Stephen King. Seu trabalho anterior fora Um Sonho de Liberdade, de 1994.- O filme arrecadou, apenas nos Estados Unidos, mais de 130 milhões de dólares, mesmo com seu tempo de duração sendo de 3 horas.





Nenhum comentário: