O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (Josias)


















Exibido em: 14/07/07
NOTA:9,9
Comentário:
Vou resumir em duas palavras. É maravilhoso.
(Galadriel)

Elenco:
Elijah Wood (Frodo Bolseiro)
Ian McKellen (Gandalf)
Viggo Mortensen (Aragorn)
Sean Astin (Sam)
Alexandra Astin (Elanor Gamgee)
Noel Appleby (Everard Proudfoot)
John Bach (Madril)
Sean Bean (Boromir)
Cate Blanchett (Galadriel)
Orlando Bloom (Legolas)
Bernard Hill (Theoden)
Ian Holm (Bilbo Bolseiro)
Bruce Hopkins (Gamling)
Ian Hughes (Irolas)
Lawrence Makoare (Rei Branco / Gothmog)
Sarah McLeod (Rosie Cotton)
Dominic Monaghan (Merry)
John Noble (Denethor)
Paul Norell (Rei dos mortos)
Miranda Otto (Eowyn)
Bruce Phillips (Grimbold)
John Rhys-Davies (Gimli)
Thomas Robins (Deagol)
Andy Serkins (Gollum / Smeagol)
Harry Sinclair (Isildur)
Liv Tyler (Arwen)
Karl Urban (Eomer)
Hugo Weaving (Elrond)
David Wenham (Faramir)
Billy Boyd (Pippin)
Sadwyn Brophy (Eldarion)
Alistair Browning (Damrod)
Marton Csokas (Celeborn)
Alan Howard (Anel - voz)
Christopher Lee (Saruman)

Sinopse:
Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Um Anel.













Curiosidades:
O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei é o terceiro de três filmes baseados na série de livros escrita por J.R.R. Tolkien. Os demais são O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (2001) e O Senhor de Anéis - As Duas Torres (2002).
O orçamento disponibilizado pela New Line para produzir os três filmes da série O Senhor dos Anéis foi de US$ 190 milhões.- Os filmes da trilogia O Senhor dos Anéis foram rodados simultaneamente na Nova Zelândia, entre setembro de 1999 e março de 2001. Apenas após o término das filmagens é que começou a trabalho de montagem e pós-produção de cada um dos filmes.
Algumas cenas extras para O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei foram rodadas na Nova Zelândia, em 2003.
O ator Stuart Townsend chegou a ser contratado para interpretar o personagem Aragorn, mas deixou a produção devido a diferenças criativas. Em seu lugar foi contratado o ator Viggo Mortensen.
Orlando Bloom originalmente fez um teste para interpretar o personagem Faramir na trilogia O Senhor dos Anéis. Posteriormente ele foi chamado pelos produtores do filme, que lhe ofereceram o personagem Legolas.
O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei teve 1500 efeitos computadorizados, enquanto que o 1º filme da trilogia teve 560 efeitos e o 2º filme teve 800.
As cenas de batalha de O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei chegaram a contar com até 200 mil personagens digitais, criados através de computadores.
A cena de abertura de O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, mostrando a origem de Gollum, inicialmente seria incluída em O Senhor dos Anéis - As Duas Torres, após Gollum relembrar seu verdadeiro nome, Smeagol, pela primeira vez.
O diretor Peter Jackson aparece em uma pequena ponta, como um dos mercenários dos barcos que se dirigem a Minas Tirith.- É, juntamente com Ben-Hur (1959) e Titanic (1997), o filme mais premiado da história do Oscar.

Comentários

Postagens mais visitadas