quarta-feira

Patrick Swayze in memoriam



Vidas sem Rumo


Morre aos 57 anos o ator Patrick Swayze

Puxa, fiquei bem triste com essa noticia, mas entendo que ele vinha sofrendo e que ele descanse em paz sabendo que deixou sua marca na história com seus filmes. Uma geração inteira admirou seu trabalho. Coloquei aqui o trailer de dois filmes que gosto muito dele, mas existem outros, na minha adolescência achava ele um chame. Escolhi fotos dele novo para preservar na memória e escolhi a foto de um filme que era louca para ver, pois tem uma geração de atores que admiro e admirei por muito tempo. Fique com Deus Patrick Swayze.

Astro de 'Dirty dancing' foi vítima de câncer no pâncreas.
Ele vinha lutando contra a doença fatal desde 2008.


O ator Patrick Swayze morreu nesta segunda-feira (14), aos 57 anos, após uma batalha de quase dois anos contra um câncer no pâncreas.
Sua assessora de imprensa, Annet Wolf, confirmou a morte do ator de "Dirty dancing" e "Ghost" e disse que ele estava ao lado da família.
"Patrick Swayze descansou em paz hoje [segunda, 14], com sua família a seu lado, após encarar os desafios da doença durante os últimos 20 meses", disse Wolf, em comunicado.
Ele continuou trabalhando enquanto se submetia a tratamento. Na época, Swayze se preparava para começar a rodar episódios do seriado "The beast", em que faz um veterano agente do FBI. A série produzida pelo canal A&E teve relativo sucesso na primeira temporada, mas não emplacou a segunda.
Antes de saber da doença, o ator disse que num primeiro momento pensou estar sofrendo de indigestão crônica. Quando os sintomas pioraram, ele procurou seu médico. Foi feita uma biópsia, e o diagnóstico foi câncer.
“A quimioterapia é um inferno na terra, não importa como você a represente", disse o ator na época, em entrevista ao jornal “The New York Times”. "Como você faz para promover uma atitude positiva quando todas as estatísticas dizem que já é um homem morto? Você vai trabalhar".

Pneumonia

Em janeiro de 2009, Swayze foi internado em Los Angeles com pneumonia.
Pouco antes da internação, ele falou sobre suas expectativas de vida. "Eu diria que cinco anos seriam algo bem desejável. Dois anos parecem prováveis se você acredita nas estatísticas. Eu quero durar até que se descubra uma cura.”
Animado após a liberação, o ator conversou com a "People". “Estou vivo e planejo continuar assim. Estou quase bom”.

Papéis memoráveis


Nascido em Houston, no Texas, filho de um caubói de rodeio e uma professora de balé, Swayze trabalhou como ator na Broadway, no cinema e na TV.
Ele se tornou conhecido em 1987 quando estrelou o musical "Dirty dancing" no cinema, no papel do instrutor de dança Johnny Castle.
Em 1990, o ator se consagrou como protagonista de "Ghost - Do outro lado da vida". No filme, em que contracenava com Demi Moore, ele interpretava um homem assassinado que tentava se comunicar com sua noiva através de uma médium (Whoopi Goldberg). Um ano depois, foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista "People".
Os dois filmes rendeream a Swayze indicações ao Globo de Ouro. Em 1995, ele recebeu uma nova indicação ao prêmio pela comédia musical "Para Wong Foo, Obrigada por tudo".



Seu último filme, "Powder blue", com Jessica Biel e Ray Liotta, estreou diretamente em DVD no mercado americano em maio.


Swayze também interpretou a canção "She's like the wind" (da trilha de "Dirty dancing") para o longa-metragem "500 dias com ela", produção que estreou nos cinemas norte-americanos em julho e continua inédita no Brasil.
Um assessor de Swayze chegou a dizer que o ator e sua mulher, Lisa Niemi, estavam trabalhando em um livro de memórias.
Em uma entrevista à televisão no início do ano, o ator falou sobre sua doença, um tipo letal de câncer pancreático detectado em janeiro de 2008.



Relação de filmes para cinema, vídeo ou TV.

(Donnie Darko - 2001)
(Green Dragon - 2001)
(Wakin' Up In Reno - 2000)
(Forever Lulu - 2000)
(Without a Word - 1999)
(Get Bruce - 1999)
("Hollywood Squares" - 1998 - TV Series)
Cartas de Um Assassino (Letters from a Killer - 1998)
Estrada Alucinante (Black Dog - 1998)
Os Três Desejos (Three Wishes - 1995)
Super-Heróis do Oeste (Tall Tale / Tall Tale: The Unbelievable Adventures of Pecos Bill - 1995)
Para Wong Foo, Obrigada Por Tudo! (To Wong Foo, Thanks for Everything, Julie Newmar - 1995)
Um Pai Fujão (Father Hood / Desperado / Honor Among Thieves / Mike Hardy - 1993)
Cidade da Esperança (City of Joy / Cité de la joie, La - 1992)
Caçadores de Emoção (Point Break - 1991)
(Memories of M*A*S*H - 1991 - TV)
Ghost - Do Outro Lado da Vida (Ghost - 1990)
Marcados Pelo Ódio (Next of Kin - 1989)
Matador de Aluguel (Road House - 1989)
Tigre De Varsóvia, O (Tiger Warsaw / Tiger, The - 1988)
Dirty Dancing - Ritmo Quente (Dirty Dancing - 1987)
Crepúsculo de Aço (Steel Dawn - 1987)
("North and South II" - 1986 - Mini Series TV)
Veia de Campeão (Youngblood - 1986)
("North and South" - 1985 - Mini Series TV)
Amanhecer Violento (Red Dawn - 1984)
(Off Sides / Pigs Vs. Freaks - 1984 - TV)
A Volta por Cima (Grandview, U.S.A. - 1984)
Vidas Sem Rumo (Outsiders, The - 1983)
("Renegades" - 1983 - TV Series)
De Volta Para o Inferno (Uncommon Valor - 1983)
(Renegades, The - 1982 - TV)
A Volta dos Rebeldes (Return of the Rebels - 1981 - TV)
(Comeback Kid, The - 1980 - TV)
(Skatetown, U.S.A. - 1979)




Nenhum comentário: