O Mundo Imaginário do Dr. Panassus



Exibido em: 08/02/2010
Comentários:
A fotografia do filme e a história são muito lindas. Fiquei curiosa quando vi o trailer há muito tempo. Para quem gosta de fantasia é perfeito. Lembra um pouco As Sete Faces do Doutor Lao... O filme é de Terry Gilliam. O único estadunidense a fazer parte do grupo cômico Monty Python. Outra curiosidade do filme é que Heath Ledger, incessantemente elogiado a cada nova cena que surgia da sua interpretação do Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas, a ser lançado no meio daquele ano. O ator morreu em Nova York, deixando órfã sua pequena filha Matilda e sem rumo os amigos com quem ele filmava. Gilliam quase teve de fechar as portas de sua produção de novo. E foi aí que entraram os amigos Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrel, que deram um passo à frente e se ofereceram para terminar o papel que o australiano interpretava.

Recomendo o filme e gostaria de tê-lo visto no cinema

.



Ficha Técnica:

título original:The Imaginarium of Dr. Parnassus
gênero:Aventura
duração:02 hs 02 min
ano de lançamento:2009
site oficial:http://www.theimaginariumofdoctorparnassusmovie.com/
estúdio:Davis-Films / Parnassus Productions / Poo Poo Pictures / Grosvenor Park Productions / Infinity Features Entertainment
distribuidora:Sony Pictures Classics
direção: Terry Gilliam
roteiro:Charles McKeown e Terry Gilliam
produção:Amy Gilliam, Samuel Hadida, Terry Gilliam e William Vince
música:Jeff Danna e Mychael Danna
fotografia:Nicola Pecorini
direção de arte:Dan Hermansen e Denis Schnegg
figurino:Monique Prudhomme
edição:Mick Audsley
efeitos especiais:FB-FX / Matte Painting / Peerless Camera Company

Elenco:


Heath Ledger (Tony)
Johnny Depp (Tony - 1ª transformação)
Jude Law (Tony - 2ª transformação)
Colin Farrell (Tony - 3ª transformação)
Christopher Plummer (Dr. Parnassus)
Lily Cole (Valentina)
Tom Waits (Sr. Nick)
Verne Troyer (Percy)
Andrew Garfield (Anton)
Paloma Faith (Sally)
Carrie Genzel (Jornalista)
Ryan Grantham (Anton - pequeno)
Sinopse:


O Dr. Parnassus (Christopher Plummer) tem o dom de inspirar a imaginação das pessoas. Dono de uma companhia de teatro itinerante, ele conta com a ajuda de seu assistente Percy (Verne Troyer) e do mágico Anton (Andrew Garfield) para oferecer ao público a chance de transcender a realidade e entrar em um universo sem limites, o qual pode ser alcançado ao atravessar um espelho mágico. Tony (Heath Ledger) foi encontrado pela trupe dependurado em uma ponte, à beira da morte. Após ser salvo, ele passa a integrar a equipe, como forma de escapar de seu passado. Em uma tentativa de modernizar o show, ele termina por conhecer o novo mundo oferecido por Parnassus e passa por diversas transformações no decorrer de sua viagem. Só que esta mágica tem um preço e ele está perto de ser cobrado ao dr. Parnassus: sua preciosa filha Valentina (Lily Cole).

 

Comentários

Postagens mais visitadas