Milk - A voz da Igualdade (Milk - EUA 2008)






















Agora tenho um colaborador para o cine. Que começa falando de Milk! Boa escolha.

Exibido em: 27/06/09
Milk - A voz da Igualdade (Milk - EUA 2008)

Se deixar-mos de lado a homofobia, e esse é o grande pré requisito para assistir este filme, podemos começar a compreender não só a "Batalha de Stonewall", que neste ano completa 40 anos, como todos os processos de lutas por direitos civis que marcaram a História recente dos EUA. Desde os Black Panthers, com Malcom X, passando por Marthin Luther King, até a luta dos homossexuais californianos com Harvey Milk.

Um filme brilhante, que passa por cima do preconceito quando escancara as portas da contra cultura gay de Los Angeles no final dos anos 60, e mesmo assim consegue não ser apelativo e nem melodramático como Brokeback Mountain(2005).

Finalmente um filme que não fala sobre os homossexuais e a sua fragilidade e sensibilidade, como Garotos não Choram(1999). Mas um filme que mostra a luta desta minoria extremamente martirizada por um lugar ao sol em uma sociedade radicalmente conservadora.

O filme mostra o que é obrigado a passar quem ousa pensar, viver, amar diferente, quando a grande maioria é ensinada a ser another brick in the wall. Harvey Milk, em vez de ser transformado em heroi, aparece com todas as suas contradições, erros e acertos, sendo ele o pano de fundo para Stonewall, e não o contrário.

Diversão com conteúdo garantida!

"Diego Rivera"

Comentários

Postagens mais visitadas