segunda-feira

O Exterminador do Futuro - A Salvação

























Exibido em: 06/07/09
Comentários:
Adorei o filme, qualidade igual dos dois primeiros filmes. Palmas para a participação mesmo que com tecnologia do Arnold Schwarzenegger. Christian Bale está ótimo como John Connor, aliais ele anda podendo. Como Batman ele também merece mérito. Aplaudo de pé e sei que muitos fãs concordam comigo.


Ficha Técnica
Título Original: Terminator Salvation
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Inglaterra / Alemanha): 2009
Site Oficial: www.oexterminadordofuturo.com.br
Distribuição: Warner Bros. Pictures / Sony Pictures Entertainment
Direção: McG
Roteiro: John D. Brancato e Michael Ferris
Produção: Derek Anderson, Moritz Borman, Victor Kubicek e Jeffrey Silver



Elenco
Christian Bale (John Connor)
Sam Worthington (Marcus Wright)
Moon Bloodgood (Blair Williams)
Helena Bonham Carter (Dra. Serena Kogan)
Anton Yelchin (Kyle Reese)
Jadagrace (Star)
Bryce Dallas Howard (Kate Connor)
Common (Barnes)
Jane Alexander (Virginia)
Michael Ironside (General Ashdown)
Ivan G'Vera (General Losenko)
Chris Browning (Morrison)
Dorian Nkono (David)
Beth Bailey (Lisa)
Victor J. Ho (Mark)
Buster Reeves (Tunney)
Kevin Wiggins (General Olsen)
Terry Crews (Capitão Jericho)
Roland Kickinger (T-800)



Sinopse
2018. John Connor (Christian Bale) é designado para liderar a resistência humana ao domínio das máquinas, coordenadas pela Skynet e seu exército de exterminadores. Um dia surge Marcus Wright (Sam Worthington), cuja última memória que possui é de estar no corredor da morte. Connor precisa descobrir se Wright foi enviado do futuro ou resgatado do passado, ao mesmo tempo em que a Skynet prepara seu ataque definitivo.

Curiosidades
- No início de 2008 Paul Haggis foi contratado para reescrever o roteiro. Após o término do trabalho, três semanas antes do início das filmagens, Shawn Ryan foi contratado para reescrevê-lo. Posteriormente Anthony E. Zuiker e Jonathan Nolan foram também contratados para o mesmo serviço.

- Claire Danes foi convidada a reprisar a personagem Kate Brewster, mas recusou o papel.

- Josh Brolin foi convidado para interpretar o personagem Marcus Wright, mas o recusou.

- Tilda Swinton deixou o elenco pouco antes do início das filmagens. Em seu lugar foi contratada Helena Bonham Carter, que rodou todas as suas cenas em apenas 10 dias.

- Charlotte Gainsburg foi convidada a atuar no filme, mas teve que deixar o projeto devido a conflitos de agenda. Em seu lugar foi contratada Bryce Dallas Howard.

- Christian Bale é o 7º ator a interpretar o personagem John Connor. Em O Exterminador do Futuro 2 (1991) Michael Edwards o interpretou quando adulto, Edward Furlong quando adolescente e Dalton Abbott quando criança. Nick Stahl o interpretou em O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas (2003). Thomas Dekker interpretou Connor na série de TV "Terminator: The Sarah Connor Chronicles" (2008), com John DeVito interpretando uma versão mais jovem em um flashback.

- A face de Arnold Schwarzenegger foi incluída digitalmente no corpo de Roland Kickinger, para uma rápida aparição do personagem T-800.

- É o 1º filme da série O Exterminador do Futuro a não ter o ator Earl Boen no elenco. Nos demais filmes ele interpretou o Dr. Peter Silberman.

- O diretor McG pediu ao elenco que lesse os livros "The Road", de Cormac McCarthy, e "Do Androids Dream of Electric Sheep?", de Philip K. Dick. O objetivo era que fosse melhor compreendida a desolação da realidade retratada no filme.

- É o 1º filme da série em que John Connor e seu pai Kyle Reese aparecem juntos.

- As filmagens ocorreram entre 5 de abril e 22 de agosto de 2008.

- Durante as filmagens, no verão americano de 2008, Christian Bale teve uma áspera discussão com o diretor de fotografia Shane Hurlbut. A causa foi que Hurlbut estava ajustando a luz ao fundo quando Bale atuava em uma cena intensa, desconcentrando-o. Os gritos e xingamentos de Bale vazaram na internet, que depois pediu desculpas públicas pelo ocorrido.

- Precedido por O Exterminador do Futuro (1984), O Exterminador do Futuro 2 (1991) e O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas (2003).

- O orçamento de O Exterminador do Futuro - A Salvação foi de US$ 200 milhões.

2 comentários:

LOUCA VIDA disse...

Vi o filme e adorei... minha maior questão mesmo foi quanto aos tempos cronológicos e sesu problemas de coexistencia... mas afora isso adorei as referencias aos filmes anteriores... muit boas e as costuras foram feitas com primazia... esta de parabens tb o ator que fez o androide que ajuda o Connor (Bale) e o proprio Bale esta de parabens! não me lembro do que não tenha gostado!

Kátia Lopes disse...

Valeu, pelo comentário...